"Sing! My angel of music..."

Thursday, December 28, 2006

'...Fiquei mudo ao lhe conhecer, o que vi foi demais, vazou
Por toda selva do meu ser, nada ficou intacto
Na fronteira de um oásis, meu coração em paz se abalou
É surpresa demais que trazes, ainda bem que eu sou Flamengo
Mesmo quando ele não vai bem, algo me diz em rubro-negro
Que sofrimento leva além, não existe amor sem medo
Boa noite!..."

Djavan

Wednesday, December 20, 2006

LITHA - Solstício de Verão - Por volta de 21 de dezembro no hemisfério Sul





Agora o Deus Sol chegou ao seu pico de poder. Ele é um adulto e tornou-se Pai (dos grãos), devido a sua união com a Deusa em Beltane. Em toda a sua plenitude e poder ele traz o calor do Verão e a promessa total de fertilização do solo, dos grãos, para que haja uma colheita farta e abundante. A Deusa foi fertilizada pelo Deus. Animais crescem livres e sabem que os raios protetores do Sol irão prover suas necessidades.

Como podemos imaginar é a chegada do calor, do fogo, da paixão. No Brasil estamos nos preparando para ir a praia, para bronzear nossos corpos. O sol, nosso astro rei levanta a vida, trás alegria e disposição.

Na Europa os povos antigos colhiam ervas sagradas e faziam talismãs que seriam usados durante todo o ano até a chegada do próximo verão quando esses amuletos eram queimados numa fogueira. A cor deste ritual é o laranja, justamente para nos reportar ao calor, e a energia desta estação. Momento em que o poder do Sol chega ao seu ápice e as flores, as folhagens e os gramados encontram-se em abundância na Natureza.
É o dia longo do ano, no qual o poder da luz se encontra acima da escuridão, garantindo poder e proteção. Nesse período celebramos a abundância, a luz, a alegria, o calor e o brilho da vida proporcionados pelo Sol. Nesse instante o Sol transforma as forças da destruição com a luz do amor e da verdade.

Mas não devemos nos esquecer que, embora o Deus esteja em sua plenitude, é nessa hora que ele começa a declinar. Logo Ele dará o último beijo em sua amada, a Deusa, e partirá no Barco da Morte, em busca da Terra do Verão. Da mesma forma, devemos ser humildes para não ficarmos cegos com o brilho do sucesso e do Poder. Tudo no Universo é cíclico, devemos não só nos ligarmos à plenitude, mas também aceitar o declínio e a Morte. Nesse dia, costuma-se fazer um círculo de pedras. Há muitas lendas e ritos que envolvem a noite do Solstício de Verão. Um dos costumes mais populares em toda a Europa e Norte da África é a Tradição de colher ervas medicinais já que a força e o poder mágico estão no auge por causa do momento astral, que contém todo o poder sanador do sol e toda a plenitude da Terra.
Há também uma infinidade de lendas mágicas que nos falam de Antigas Tradições de banhos purificadores e curas milagrosas realizadas nas noites do Solstício de Verão em fontes, rios e cachoeiras.
Acredita-se que tudo aquilo que for sonhado, desejado ou pedido na noite da Litha se tornará realidade. Tradicionalmente a fogueira é acesa com a fricção dos gravetos de duas árvores mágicas: o abeto e o carvalho.
A tradição manda decorar a casa com ramos: bétula, funcho, erva de S.João e lírios brancos.
Cinco plantas têm propriedades mágicas nesta noite: arruda, rosas, erva de S.João, verbena e trevo.

Os ícones principais para este dia são a esfera, símbolo do Deus Sol na sua plenitude.
Esta é a época excelente para nos conectarmos com as energias masculinas que estão em seu ápice, seguindo as velhas tradições.

Muitos monumentos antigos estão alinhados com o Sol neste momento da Roda do Ano céltica, o mais famoso deles é Stonehenge na Inglaterra.


Friday, December 15, 2006

Férias

Hoje o dia amanheceu
Minha vida se transformou
Só preciso do que é meu
É prá isso que eu dou valor
É nessa que eu vou pra sossegar
Fazer música, falar de amor
Por que assim a vida fica mais alegre
Do que eu gosto, de ver voce feliz
Em suas terras vou plantar minha raiz
Nas suas águas, matar minha sede
Eu quero sentir o amor brotar de novo
Quero sentir o amor brotar
Eu quero sentir o amor brotar de novo
Quero sentir o amor brotar.......

Planta e raiz

Wednesday, December 13, 2006

Wherever You Will Go



So lately, been wondering
Who will be there to take my place
When I'm gone
you'll need love
to light the shadows on your face

If a great wave shall fall and fall upon us all
Then between the sand and stone,

could you make it on your own

If I could, then I would
I'll go wherever you will go
Way up high or down low,
I'll go wherever you will go

And maybe,
I'll find out
A way to make it back someday
To watch you, to guide you,
through the darkest of your days
If a great wave shall fall, and fall upon us all
Then I hope there's someone out there
Who can bring me back to you

If I could, then I would
I'll go wherever you will go
Way up high or down low
I'll go wherever you will go

Run away with my heart
Run away with my hope
Run away with my love

I know now, just quite how
My life and love my still go on
In your heart and your mind,
I'll stay with you for all of time

If I could, then I would
I'll go wherever you will go
Way up high or down low
I'll go wherever you will go

If I could turn back time
I'll go wherever you will go
If I could make you mine
I'll go wherever you will goooo

G Am Am’ F C G G’ Am Am’ FFF
oooooooo I'll go wherever you will gooooooooooo



Monday, December 11, 2006

[C'est la vie...] Passos seguros



Palavras Chaves: Virtude, Bondade,Verdade, Paciência, Tranquilidade e Individualidade palavras-chaves para passos Fortes.

Conselhos do "Livro da ARTE":

Os deuses destroem os orgulhosos e fazem prosperar os humildes. De igual modo os homens rejeitam aqueles que estão cheios de si e amam os modestos.
A verdadeira humildade não consiste em se inferiorizar ou se humilhar, tampouco em desvalorizar nossos dons, mas em realizar a paz e o equilíbrio. Está muito próxima do sentido religioso de se reconhecer que somos todos iguais perante Deus.


O destino segue leis imutáveis... Mas está ao alcance do homem modelar seu destino à medida que se coloca sob a influência de forças benéficas ou de destruição... O homem superior, desse modo, leva suas obras a um bom fim sem se vangloriar do que foi realizado.

A confiança e a sinceridade são as virtudes mais valiosas para fazer face aos períodos em que os recursos são reduzidos. Qualquer gesto desesperado de preservar a segurança pessoal às custas do que se encontram em posição inferior agravará as incertezas.

Envergonhar-se e tentar manter as aparências para encobrir os pontos carentes também não leva a qualquer transformação substancial. Ao contrário, é na própria simplicidade e humildade que se encontram as forças para novas iniciativas.


O hexagrama convida à busca da verdade interior, dos ideais mais profundos do ser, livre das aparências e formalidades exteriores que, no correr da vida, acabaram tomando o lugar do essencial. O segredo da boa sorte está na força do conteúdo, a sinceridade do coração. Os impulsos instintivos, quando se descontrolam e se tornam passionais, constituem fonte de desperdício e de esvaziamento da energia vital. Situações como essa impõem uma diminuição. "A ira deve ser atenuada através da tranqüilidade, os impulsos refreados pelas delimitações. Graças a essa diminuição dos poderes inferiores da alma, seus aspectos superiores são enriquecidos."

A perseverança no caminho correto é favorável. O oráculo revela uma época em que se reúnem força e movimento, correção e firmeza. Os valores internos ganham um impulso vigoroso e assumem o centro. Deixar-se embalar pela excitação do poder e precipitar as ações, sem aguardar o momento oportuno, pode gerar reações e oposições intransponíveis.

Persistir no caminho da firmeza e da correção é a chave para a boa sorte nos períodos de grande força. Para o ser que se encontra na busca de compreensão e crescimento, essa época constitui uma oportunidade para interiorizar a força e, ao mesmo tempo, exercitar os princípios de justiça e consideração pelas pessoas à sua volta.
No período da primavera até o verão, em conformidade com os ciclos cósmicos, a natureza expressa sua força exuberante. É desse mesmo modo que o homem correto acolhe os períodos de grande poder. Mas sua verdadeira grandeza consiste em permanecer em harmonia com o bem e com a ordem. Todas as suas iniciativas, então, florescem e frutificam em benefício de todos.

O oráculo aponta os bloqueios temporários do destino, que ocorrem inevitavelmente no processo de crescimento, mas não representam obstáculos intransponíveis. Tais impedimentos devem ser encarados como oportunidade para o aperfeiçoamento, um período de treinamento para ampliar a força e a energia de atuação.


As densas nuvens que não dão chuva significam que os nossos empreendimentos ainda estão progredindo.
É momento de ponderar, combinar, fortalecer a própria posição, sem se deixar arrastar pelos desejos impulsivos, que podem agravar os impedimentos momentâneos. Em situações como a descrita pelo oráculo, qualquer influência só pode ser exercida num raio limitado, mediante conselhos amáveis, e não por qualquer atitude enérgica ou em grande escala. Todos os excessos provocam desgastes desnecessários.


Esse hexagrama simboliza a união dos opostos - dos princípios celeste e terrestre - que dá origem a toda manifestação na natureza. Ensina também que o afeto espontâneo entre o homem e a mulher, livre de artificialidade e precipitação, cria a base sólida para frutificar.

Precipitar as iniciativas, ou deixar que a ansiedade tome conta da situação, pode acarretar conseqüências muito desfavoráveis.Há momentos que impõem retidão e recolhimento. O avanço voluntarioso na direção do objetivo desejado terá efeito nefasto. Em tais épocas, o segredo está em encontrar um lugar de paz, enquanto aguardamos a vontade celeste.

Há momentos que impõem retidão e recolhimento. O avanço voluntarioso na direção do objetivo desejado terá efeito nefasto. Em tais épocas, o segredo está em encontrar um lugar de paz, enquanto aguardamos .
Não se trata de ficar lamentando o desgaste das coisas ou mergulhar em arrependimentos.

Tambem não se trata de covardia e sim Sabedoria.

O momento é oportuno para empreender a renovação, a transformação do que se encontra decadente ou estagnado. Somos encorajados a enfrentar os desafios com lucidez e criatividade.

O homem nobre estimula o coração das pessoas e alimenta suas virtudes.

O primeiro cuidado a ser tomado é o de não forçar a situação para obter proveitos além da medida, ou seja, "se não se tem mais aonde ir, o regresso traz boa fortuna". Equilíbrio e suavidade constituem a chave do retorno à harmonia.
Nas épocas em que não é possível uma grande atuação, resta ao homem interessado em seu crescimento interior aprimorar a expressão de seu ser mediante pequenas coisas. Esse conselho sugere dar nossa atenção ao imediato, ao que se encontra à mão: cuidar dos nossos .


O homem de caráter firme, porém, não se desvia de seus compromissos. Mesmo impossibilitado de agir, permanece fiel a seus princípios e se recolhe em seu retiro secreto. É o momento oportuno para restaurar a força interior e buscar saídas com criatividade.


O gesto adequado é retirar-se e reencontrar-se com seus valores internos.


"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Belladonna Bolger

Thursday, December 07, 2006

Iris - Goo Goo Dolls




And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You are the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now

And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
'Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

e----------------------------------------------------
B----------------------------------------------------
G-------------------------11----------11----------16-
D-------12-11-------12-14----------12----11----------
A-10/12-------10/12----------10/12----------12/14----
E----------------------------------------------------

e---------------------------------------
B--------------------14-15-14-------14--
G-------------11--14----------14--------
D-------12-14--------------------14-----
A-10/12---------------------------------
E---------------------------------------


And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

Wednesday, December 06, 2006





Fui gerada na noite em que o véu entre os mundos é muito fino.
Meu pai morreu algumas luas depois e minha mãe, desolada, foi morar em uma cabana, longe dos lugares vividos em conjunto com o único amor de sua vida.
Nasci duas luas antes do previsto, e embora fosse prematura, vim ao mundo cheia de energia.
Nasci na beira do lago próximo à cabana sob a lua e as estrelas, era o primeiro dia de verão, por isso não estava frio.
Minha mãe banhou-me no lago e apresentou-me à lua, dando-me o nome de Viviane, filha das fadas.
Cresci nessa cabana rodeada de macieiras, flores, hortas e jardins.
Aprendi com minha mãe toda arte de cura, das pedras mágicas e principalmente a enxergar além do que via, a sentir além do que sentia e a ouvir além do que ouvia.
Ensinou-me a olhar a natureza de uma forma diferente e a perceber suas forças, sua magia e amar o conhecimento.
Mas ela sua hora chegara e ainda criança, resolvi conhecer o mundo.
E assim, de vila em vila, de castelo em castelo pude aprender, a saber, a querer, a ousar e a calar. Ao ficar mais velha, aprendi que, embora ainda tivesse muito que aprender, de nada adiantaria.
Para que servia o conhecimento se não aplicado?
O que adianta conhecer as ervas e a cura se não as cultivava?
O que adianta saber que o mundo precisa de nossa ajuda se apenas sugamos dele, e não damos nada em troca?
Voltei, então, à cabana, Tirei todo o mato que ali estava, refiz as hortas de minha mãe, limpei tudo, construí dutos de água até a horta para irriga-la e puxei um outro duto até a cabana.
Nos lugares de maior energia, levantei blocos de pedra e em outros, plantei carvalhos.
Ao conseguir preparar as primeiras ervas, comecei a visitar vilas mais próximas para curar as pessoas que precisavam.
Em certo dia, apareceu um homem alto a minha porta, tinha os olhos que pareciam um lago ao entardecer e uma voz muito doce.
Disse-me estar impressionado com o sistema de irrigação e com os blocos de pedra, e estar feliz com os pés de carvalho plantados no lugar certo.
Começamos uma longa conversa que só foi acabar com sua partida no dia seguinte.
Desde então, vinha me visitar de tempos em tempos.
Seu nome era Merlin.
O maior dos maiores sábios,
Druida e conselheiro do Rei.
Quando não estava na corte, vinha à floresta.
Amava o Rei, mas a medida em que o tempo passava, ansiava por suas meditações no meio dos pés de carvalho.
Começamos a nos ver freqüentemente.
E nos amamos.
Quando ele partia, levava parte de mim com ele, ao voltar, as partes se fundiam em felicidade. Apesar de estar completa ao seu lado, ele se sentia dividido entre os deveres e o amor, e logo partia para ajudar o Rei.
Ficamos juntos e separados por muitos anos, e a cada dia, o amor crescia mais, porém, também crescia a sua culpa, o seu dilema, os seus deveres.
Certo dia, não senti mais a sua presença, e ao expandir o espírito, vi que ele não mais existia neste mundo.
Caminhei para o local onde estava seu corpo e pude perceber uma grande energia no local. Compreendi então que ele havia partido por livre e espontânea vontade.
E assim como tinha partido, levou consigo minha alma, minha história, minha felicidade.
Embora meu corpo tentasse se romper em ódio, o amor era muito maior e de lágrimas fiz seu túmulo, de pedras fiz sua morada.
Hoje, contam muitas histórias.
Dizem que o aprisionei em uma árvore depois de ter aprendido tudo o que ele sabia.
Que ele me ensinou a arte de encantamento e assim o encantei.
Pois digo que não é justo me condenarem pelo amor que ele sentia por mim, se eu também o amava.
E não foi preciso ele me ensinar as artes de encantamento, o próprio destino se encarregou desse trabalho. E não foi magia.
Aprendi muito com ele, mas também lhe ensinei muitas coisas, e muito mais aprendemos juntos. Muitas obras que só carregam o seu nome, também poderiam carregar o meu.
Disso, não falam.
E em minha verdade, não fui eu quem o aprisionou, nosso amor o aprisionava.
E ao não querer mais continuar preso, ele se libertou, partindo livremente para o outro mundo. Mas não posso partir.
Muitas pessoas ainda precisam de mim.
"A long, long time ago
I can still remember
How that music used to make me smile
And I knew if
I had my chance
That I could make those people dance
And maybe they'd be happy for a while

Did you write the book of love
And do you have faith in God above
If the Bible tells you so?
Now do you believe in rock and roll?
Can music save your mortal soul?
And can you teach me how to dance real slow?

Well, I know that you're in love with him'cause
I saw you dancin' in the gym
You both kicked off your shoes
Man, I dig those rhythm and blues
I was a lonely teenage broncin' buck
With a pink carnation and a pickup truck
But I knew I was out of luck
The day the music died
I started singin'

Bye, bye Miss American Pie
Drove my Chevy to the levee but the levee was dry
Them good ol' boys were drinking whiskey and rye
Singin' this'll be the day that I die

This'll be the day that I die
I met a girl who sang the blues
And I asked her for some happy news
But she just smiled and turned away
Then I went down to the sacred store
Where I'd heard the music years before
But the man there said the music wouldn't play
Well now in the streets the children screamed
The lovers cried and the poets dreamed
But not a word was spoken
The church bells all were broken
And the three men
I admire mostthe
Father, Son, and the Holy GhostThey c
aught the last train for the coast
The day the music died
We started singing.........."

Don Mclean

Tuesday, December 05, 2006






"Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a providência divina,
sempre me rege, me guarde,
me governe,
me ilumine."
FELIZ ANIVERSARIO MEU BEBÊ!!!



São Miguel, glorioso príncipe do céu, protetor das almas,

eu vos invoco para que me livreis de toda adversidade e de todo mal,

e me façais útil para o serviço de Deus, conseguindo-me dEle

a graça da perseverança final.

Monday, December 04, 2006



" I've had a hole in my heart for
so long
i've learned to fake it and just
smile along
down on the street
those men are all the same
I need a love
not games
not games ...."
Candy - Iggp Pop

Saturday, December 02, 2006



Uma mulher de verdade não precisa de asas, nem combustível.

Para chegar onde quer, ela sobe alto, caminha longe.

Vai ao lugar mais impossível . Não vai amanhã, ela vai hoje.
Uma mulher de verdade não precisa de roupas belas
Não usa máscaras para fingir o que não é e agradar
Ela encanta pela sua essência, sorriso e olhar.
Ela chama atenção porque ela é dela!
Uma mulher de verdade se junta para compartilhar.
Não se anula, não sufoca, não duvida.
Ela sabe amar, doar.
Sabe viver a sua vida.
Uma mulher de verdade se conhece e se permite
Ela ousa, arrisca, ama e se apaixona sem limites
Fala de amor com seu amado
Mostra seus desejos ao eleito de seu lado.
Uma mulher de verdade é uma mulher comum
Ela confia na sua intuição e a segue.
É uma sacerdotisa da lua e
celebra as pequenas coisas de uma forma incomum.
Ela cozinha, fala com os animais e molha suas plantas.
Põe a mão de seu amado entre as suas
E mostra a ele suas curvas e ancas
Mostra seu inferno, o paraíso e todas suas ruas.
Uma mulher de verdade se refaz todo dia.
Embora se refugie dentro de sua boca comprimidos,
o silêncio, seco, sexo, saliva e sofrimento de Maria
Ela renasce Deusa num mundo de reprimidos...
todo dia!



Já bati contra o muro
Já me vi em ruas sem saídas
Já chorei muito, mas já ri muito mais.
Porque não há parede que me bloqueie
Escuro que me afugente
Eu vivo a vida urgente!
Eu posso voar se chegar no fim...
Porque não há fim para uma alma eterna.
Não há breu onde há brilho
E eu brilho sim meu bem!
Eu deixo minha marca
Te dou o meu sorriso
Minhas palavras...
Meus olhos falam por mim
Não preciso de definições.
Minha face me define
O clima me destingue.
Não sou musa, bem que queria
Ser arte,
mas não ser julgada pelo olhar comum.
Quero um olhar detalhado, estudado
Não palavras ditas só por dizer
Ser admirada, ponto a ponto de uma arte
Nem um pouco abstrata.


"Já falei tantas vezes
Do verde nos meus olhos
Todos os sentimentos me tocam a alma
Alegria ou tristeza

Se espalhando no campo, no canto, no gesto
No sonho, na vida
Mas agora é o balanço
Essa dança nos toma
Esse som nos abraça, meu amor (você tem a mim)

O teu corpo moreno
Vai abrindo caminhos
Acelera meu peito..."

Maria Rita

Friday, December 01, 2006



“And the feeling, it gets left behind
All the innocence lost at one time
Significant, behind the eyes
There's no need to hide...
We're safe tonight



E---0---0--0---0--0--0-----0---0--0---0--0--0--0-
B---3---3--3---5--8--6-----5---5--5---6--5--1--3-
G---2---2--2---4--7--5-----4---4--4---5--4--0--2-
D---0---0--0---0--0--0-----0---0--0---0--0--0--0-
A------------------------------------------------
E------------------------------------------------

E---0---0--0---0--0--0-----0---0--0---0--0--0--0-0-0-0
B---3---3--3---5--8--6-----5---5--5---5--5--5--2-2-2-2
G---2---2--2---4--7--5-----4---4--4---4--4--4--2-2-2-2
D---0---0--0---0--0--0-----0---0--0---0--0--0--2-2-2-2
A----------------------------------------------0-0-0-0
E-----------------------------------------------------


The ocean is full 'cause everyone's crying
The full moon is looking for friends at high tide
The sorrow grows bigger when the sorrow's
denied
I only know my mind
I am mine”

I am mine – Eddie Vedder