"Sing! My angel of music..."

Wednesday, January 03, 2007

Litha – O Movimento de alegria





Ela acordou sentindo a tepidez da noite. Ergueu os braços em direção as estrelas e cada uma delas brilhou mas forte sem resposta. Abriu as narinas e aspirou o cheiro da terra úmida e das flores que marcavam a noite. Passou os dedos por seus longos cabelos provando como uma preciosidade e cada lufada de brisa como antecipação ....

Alguns animais se aproximaram... Os esquilos deslizavam suas caldas perto dela, que tinha produzido para eles alguns grãos maduros e saborosos, os pássaros bicavam de leve sua pele doce. Enquanto ela sorria, um som ouviu de longe: era a trombeta do caçador.

Ah, com um gesto impaciente de sua mão a trombeta se calou... Não era hora de perturbar o despertar tranqüilo e sensual da floresta. Na mesma hora o caçador, ao longe, sentiu um cheiro de carne já assada. Voltou ao acampamento e viu um enorme assado que daria para a família toda, se maravilhando com a tal magia. Nessa noite o homem, satisfeito, não caçaria. Iria dormir, sorrindo do próprio leito, agradecendo a generosidade dos deuses.

Ela começou a fazer um colar de rosas vermelhas. E ao contato do seus dedos, a fragrância que exalavam, acordou a floresta toda. O Povo veio chegando, pronto para a festa. Ela recebeu com sorrisos e doces, as flautas enchiam o ar e os pequenos tambores marcavam o pulsar da terra em festa. Absorvida com seus amigos, Ela só se voltou quando viu a sombra inconfundível.

Silencioso, Ele chegara, altivo e doce, forte e viril. Ela o saudou com o melhor sorriso:- Senhor do Sol, boas noites! Demorastes! Com um sorriso quente e cheio de promessas Ele respondeu:- Senhora das Rosas, só me demorei fazendo um presente para vós. E ergueu uma maravilhosa coroa de ouro, brilhante como o Sol do Verão. A coroa faíscava em suas mãos, e dava a impressão de ser fluída, como se o Sol tivesse se liquefeito e ficasse preso naquela forma pela magia do Deus.

Ela ficou de costas, pedindo a Ele, em silêncio, que a coroasse. Ele sorriu, erguei os longos cabelos e beijou a nuca perfeita. Virou-a para Ele e disse:- A Senhora das Rosas é soberana em si mesma. Só vós podeis vos coroar. Vendo o acerto de suas sábias palavras, Ela tomou a coroa e colocou sobre a cabeça, voltando-se para ele majestosa. Ele ficou mudo, extasiado pela beleza faiscante, em total devoção.

Ela viu nos olhos dele o Amor que borbulhava, fervia em redemoinhos de sentimentos e antecipação. Ela se perdeu naqueles olhos e quando os corpos se entrelaçaram na eterna dança da vida, tudo o que existia sonhou com ele, e a natureza rugiu em mil vozes. E então, tudo o que existe, soube que era Litha mais uma vez.....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home