"Sing! My angel of music..."

Monday, November 13, 2006




“Vocês não estão aqui para ter respostas seguras; minha missão é provoca-los. No passado, governantes e governados acudiam a oráculos, para que adivinhassem o futuro. O futuro, porém, é caprichoso, porque se guia pelas decisões tomadas aqui, no presente. Mantenham a bicicleta acelerada, porque, se o movimento acaba, vocês cairão...”

“O destino será implacável com os que querem viver em um universo que terminou. O Novo mundo é da Mãe, que veio junto com o Amor para separar os céus das águas. Quem acredita que fracassou, fracassará sempre. Quem decidiu que não pode agir diferente, será destruído pela rotina. Quem decidiu impedir as mudanças, irá transformar-se em pó. Perdidos sejam os que não dançam e impedem os outros de dançar...”

“Para mim, o amor preenche tudo. Não pode ser desejado porque é um fim em si mesmo. Não pode trair porque não está ligado à posse. Não pode ser mantido preso, porque é como um rio, é transbordará as barreiras. Quem tentar aprisionar o Amor, tem que cortar sua fonte que o alimenta, e neste caso á água que conseguir juntar terminará estagnada e podre...”

“Entre o mundo físico e o espiritual existe uma espécie de manto, que varia de cor, intensidade, luz, e que os místicos chamam de “aura”...a aura conta o que esta se passando...”

“Ele me ama...- Sua pergunta está errada. O que você precisa saber é se está em condições de dar o amor que ele precisa. E o que vier, ou o que não vier, será gratificante da mesma maneira. Saber-se capaz de amar é o bastante.
Se não for ele, será outro. Porque você descobriu uma fonte, deixou-a jorrar, e ela inundará seu mundo. Não tente manter uma distancia segura para ver o que acontece; tampouco procure ter certeza de dar o passo. O que você der, você receberá – embora às vezes no lugar que você menos espera...’

“A gente aprende 25% com o mestre, 25% escutando a si mesmo, 25% com os amigos, e 25% com o tempo...”

“E é por isso que, no escuro de suas almas, vocês reclamam silenciosamente que nada em suas vidas muda. Por quê? Porque tentaram controlar a força que tudo transforma, de modo que suas vidas pudessem continuar sem grandes desafios...”

“Nada fácil – principalmente porque exige um amor incondicional, que não teme o sofrimento, a rejeição e a perda. Mas para quem bebe uma vez desta água, é impossível tornar a matar sua sede em outras fontes....”

A bruxa de Portobello – Paulo Coelho


0 Comments:

Post a Comment

<< Home