"Sing! My angel of music..."

Tuesday, November 28, 2006

Conselho estrategico - I ching


"Os atributos essenciais do Céu são a grandiosidade, a força, o equilíbrio e a retidão.De acordo com o Criador, o homem que busca a qualidade nunca deixa de exercer as quatro virtudes celestes: a bondade, a conduta perfeita, a justiça e a sabedoria."


"O céu se move com poder incansável, gerando um movimento ininterrupto que dura através dos tempos e além de toda medida. Sua duração sustenta a sucessão dos dias e das estações, a renovação e a permanência da vida universal. O sábio, o homem sensato, se inspira nesse modelo para cultivar seu crescimento interior e exercer uma influência duradoura. Para se tornar forte, ele deve se afastar voluntariamente de tudo que é vulgar e dispersivo. Pela delimitação consciente de seu campo de ação, ele dispõe de uma energia inesgotável."


"O segredo consiste em encontrar o verdadeiro ponto de comunhão de interesses e fortalecer a solidariedade.
A união só pode ser mantida quando se estabelece uma verdadeira comunhão de interesses, na qual cada membro encontre o seu lugar e se sinta como parte do todo."


"Os obstáculos colocados pela vida constituem oportunidades de fortalecimento do caráter e dos recursos para lidar com as circunstâncias. Enquanto nossas tendências inferiores reclamam do mundo e do destino adverso, o homem que busca a consciência aproveita o momento para se examinar e encontrar os equívocos em si próprio. Trata-se de uma grande oportunidade de aprendizado e enriquecimento interior."

"O homem nobre mantém-se correto em todas as suas posições e respeita os desejos do céu.Quando o homem encontra seu lugar, ou, em outras palavras, quando assume com correção e lealdade suas obrigações e responsabilidades, tudo caminha bem para ele e para os que se encontram à sua volta. Ao se posicionar adequadamente, ele harmoniza a vida e o destino."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home